Prefeitos da Amuvi se reuniram na sede do 30º BIMec em Apucarana

33

Na manhã dessa sexta-feira; 12 de abril, prefeitos da AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), se reuniram na sede do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), em Apucarana, onde puderam conhecer a estrutura do batalhão e também o Blindado Guarani, destinado a operações militares de ataque, defesa, patrulhamento e missões de paz. Com capacidade para 11 homens – sendo nove combatentes, um atirador e um condutor –, o blindado Guarani contém, além de ar condicionado, uma série de inovações tecnológicas.

O tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo fez uma explanação sobre a atuação do 30º BIMec, que responde por 126 municípios do Paraná, incluindo os 26 do Vale do Ivaí.
O prefeito de Cambira e presidente da Amuvi, Emerson Toledo Pires (MDB), afirmou que foi um encontro histórico, pois muitos dos prefeitos presentes não conheciam o 30º BIMec. Além da oportunidade de discutir parcerias com o exército.

Antes da palestra do comandante, e posteriormente um passeio nos blindados, os prefeitos se reuniram a portas fechadas para debaterem alguns temas, como por exemplo, a ampliação do projeto Castramóvel, com a contratação de mais um veterinário, e sede da Associação, dentre outros, segundo o presidente Toledo.

Galeria de fotos: