Prefeitura de Cambira está requerendo terreno da Estação Ferroviária

775

O tema foi comentado pelo vereador Toledinho na Sessão dessa segunda-feira (07).

O município de Cambira está pleiteando, junto ao Governo federal, o terreno onde se encontra instalada a estação ferroviária.

Segundo comentou o vereador Anderson Toledo (Toledinho), na última Sessão da Câmara, o prefeito esteve recentemente na Secretaria do Patrimônio da União, juntamente com o deputado Sérgio Souza, discutindo essa questão.

O vereador explicou que havia um problema, devido ao fato do local pertencer a dois órgãos: SPU e DNIT. Agora o DNIT já autorizou a incorporação ao SPU e o município deu nova entrada com o pedido.

Outros – Durante a Sessão o vereador parabenizou a Associação dos Cavaleiros de Cambira pelo evento em parceria com a APMIF, e o Conselho Municipal do Idoso, pelo almoço de domingo dia 06, com intuito de arrecadar fundos e adquirir uma máquina e materiais para fabricação de fraudas geriátricas para serem doadas a idosos do município, que se encontram acamados.

Segundo o vereador a APMIF está montando um projeto para compra desse equipamento (máquina) que custa em torno de R$: 20 mil.

Toledinho ainda explicou que também são necessários alguns acessórios, e materiais para dar início ao projeto e nesse momento a parceria com a comunidade é fundamental, inclusive com colaboração de pessoas voluntárias.

Anderson também falou da campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de sensibilizar a população no combate ao câncer de mama.

Agradeceu a população pela participação no pleito para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, parabenizando os vencedores e todos os demais participantes que ficaram como suplentes.

E por fim falou do convite da Autarquia de Educação para a festa em homenagem as crianças no sábado, 12 de outubro.