Prefeitura de Cambira realiza castração gratuita de cães e gatos

466
Foto: Adriano Santos

Nesta sexta-feira (17/07) aconteceu em Cambira a castração de 151 animais, cães e gatos, através de um recurso da emenda do Deputado Estadual Delegado Jacovós para o município de Cambira, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Governo do Estado do Paraná.

O recurso destinado ao município foi através de uma licitação do Governo do Estado para o atendimento de um Castramóvel que é uma unidade móvel totalmente equipada e seguindo a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

O Castramóvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, o que garante um atendimento de qualidade aos animais.

A Prefeitura de Cambira através do trabalho do Secretário Jorge Marcato juntamente com protetores e ONGs fizeram um agendamento para a castração desses animais.

“Nós tínhamos esse compromisso, que está sendo cumprido, a castração é apontada como a melhor solução, a necessidade de se controlar o aumento populacional de animais sem falar nas outras vantagens entre as quais podemos destacar a redução drástica do risco de doenças nas vias uterinas. Não é simplesmente castrar, mas, sim, dar um serviço de excelência e realizar um trabalho de qualidade cuidando dos nossos animais. Quero agradecer a minha vice Ana Lúcia, aos vereadores que apoiam a nossa administração, nosso secretário de Indústria e comércio Jorge Marcato, secretário de Meio Ambiente Antonio Raimundo Joani, nossa estagiária em Medicina veterinária Bruna Castanho que está vinculada junto a Autarquia Municipal de Saúde e todos que direto e diretamente estiveram envolvidos em mais essa conquista para a nossa cidade”. (Frisou Prefeito Toledo).

Fotos: Adriano Santos – Assessoria de imprensa