Programa “Frente De Trabalho e Proteção Social” se torna realidade em Cambira, diz Toledinho

150

Na Sessão da Câmara dessa segunda-feira (10), dentre outros temas o vereador “Toledinho” destacou a implantação do programa “Frente De Trabalho e Proteção Social” em Cambira.

Esse projeto tem caráter assistencial, temporário, remunerado e de adesão voluntária, e com o objetivo de atender necessidade excepcional de interesse público, visando minorar o grave problema social existente no município, causado pelo desemprego de trabalhadores e de famílias de baixa renda.

Pessoas cujos perfis enquadram no programa para a contratação foram chamadas e formaram equipes de trabalho para cuidar da cidade, e tem realizado ações nos Jardins: Bela Vista, Viecelli, Barreiro, Residencial Cruzeiro, Tancredo Neves, Parque Industrial, Rua São Paulo e no Estádio Luiz Mareze.

O trabalho consiste em limpeza das vias, inclusive das boca-de-lobo e pintura.

Para Toledinho, além de dar uma boa aparência a cidade, essa iniciativa dá oportunidade às pessoas. E agradece àqueles que apoiaram a implantação, como o prefeito Toledo, vice, Ana Lúcia e os vereadores, como aqueles que estão à frente das equipes, Geraldo, Marinho e o Juliano.

O vereador fez o convite para nesta quarta, dia 12/06/19 participarem de uma reunião sobre o Programa Família Acolhedora, a fim de esclarecer sobre o serviço no município. A reunião será aberta a todos os interessados, na Secretaria de Assistência Social / APMIF às 14 horas.

Anderson parabenizou os organizadores da 19ª Cavalgada Ecológica, enaltecendo a Associação dos Cavaleiros, através do presidente Jarbas Beleze, pelo sucesso e organização do evento. Também destacou a Festa Junina da Avenida Itália, que aconteceu com muito sucesso.

Toledinho citou a participação do CERDEC e APAE de Cambira nos Jogos Escolares.

O vereador também falou da realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que aconteceu na última quinta-feira (06), no Centro de Convivência do Idoso.