Quatro assaltantes do banco no Tatuquara foram mortos em confronto com o Bope

113

Quatro assaltantes, que participaram do violento assalto a banco no bairro Tatuquara, em Curitiba, morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Três, no fim da noite desta segunda (30). O confronto aconteceu na Estrada Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara. Com eles, foram recuperados dois malotes roubados do banco e armas foram apreendidas. Mais de cem homens da polícia participaram da busca aos assaltantes. As buscas, aliás, continuam. Segundo testemunhas, dez homens participaram da ação criminosa na agência bancária.

Mais cedo, a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) confirmou a morte de um dos assaltantes que atacaram e roubaram dinheiro da agência. Durante as buscas dos assaltantes em terreno, os policais localizaram um deles, que atirou contra os policiais. No confronto, o assaltante acabou morrendo. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12.

Nas imediações, também foi localizado mais uma espingarda calibre .12, munições deflagradas, várias munições intactas, dois galões cheios de miguelitos, dois coletes balísticos, dois veículos roubados utilizados na ação.

Um grupo de dez homens armados assaltaram uma agência da Caixa Economica Federal, por volta das 10 horas desta segunda (30), no Jardim Monteiro Lobato. Segundo testemunhas, les entraram na agência atirando, renderam os vigias, roubaram as armas e dinheiro e fugiram. Na fuga, usaram clientes como escudo para se proteger. O assalto foi realizado durante o momento que a agência estaria com dinheiro em caixa para realizar o pagamento de categorias que recebem no final do mês, como por exemplo, funcionalismo público entre outras.

A quantia de dinheiro levada pelos bandidos não foi informada pela Caixa.  Em nota, a Caixa Econômica Federal esclareceu que informações sobre eventos criminosos são repassadas apenas para autoridades policiais e que coopera com as investigações dos órgãos competentes. A previsão da Caixa Econômica Federal é de que os atendimentos na agência bancária Tatuquara seja restabelecido já na terça-feira (1º).