Samu de Apucarana têm médicas afastadas por Covid

183

TNONLINE

Duas médicas que tiveram Covid-19 e trabalhavam no Samu em Apucarana, estão fora do serviço, segundo confirmou o coordenador do Samu Regional, enfermeiro Miquéias Romagnolo. “A primeira médica que testou positivo está afastada, porém não realizou plantão no SAMU no período que coletou exame até sair o diagnóstico. A segunda delas testou positivo para IgG, isso significa que não apresentou sintomas durante o período”, relata Miquéias.

No entanto, pelas redes sociais funcionários do Samu disseram ter percebido que poderiam estar apresentando sintomas da doença. “Os profissionais do Samu realizaram duas testagem para covid, e nenhum testou positivo no serviço de Apucarana. A última testagem tem uma semana”, segundo o coordenador.

Uma das médicas é concursada e a outra tinha contrato de prestação de serviços. Segundo Romagnolo, os profissionais que estão no trabalho, esta semana já estão fazendo horas extras para compensar as plantonistas afastadas.

Sobre a falta de EPIs, reclamada também pelas redes sociais, o Samu de Apucarana, reitera que não há falta de materiais de segurança para os funcionários do Samu Regional. “O serviço não está prejudicado, nem funcionários ou pacientes correm ou correram riscos pelo fato relacionado às duas médicas”, conclui Miqueias.