Secretário Felipe Zani esclarece publicações no Portal da Transparência

803

Procurado pelo nosso site, após publicações de contratações de produtos e serviços no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, 01 de abril de 2020, o secretário de Educação, Esportes e Lazer de Cambira, Felipe Zani, explicou que o fato de se ter publicado os pregões, não significa que os produtos e serviços sejam usados obrigatoriamente, mas caso precise, está tudo dentro da Lei. Lembra também que os pregões são feitos com determinada margem, mas dificilmente se usa tudo o que é licitado.

Só são pagos, os serviços executados e os materiais adquiridos, mediante nota fiscal e toda a documentação e trâmites exigidos, que também são postados no Portal para que a população possa acompanhar.

“Se não houver evento, não vamos contratar pirâmides e estruturas. Se não houver competição esportiva, não haverá contratação de arbitragem, nem aquisição de uniformes, mas devemos estar devidamente documentados, caso aconteça ao contrário, na última hora não há prazo suficiente, temos que seguir o que foi planejado. Não é obrigatório gastar todo o valor licitado, vai de acordo com a necessidade, e gostamos de trabalhar com uma certa margem, porque de repente podemos receber uma verba para secretaria de Esportes, por exemplo, estaremos dentro da legalidade para usá-la ”, afirmou Felipe.

Felipe afirmou que sempre estará à disposição para tirar dúvidas, mas que tudo é publicado no Portal da Transparência. E criticou àqueles que usando de má-fé, fazem publicações sarcásticas em redes sociais sem buscar saber a veracidade dos fatos e como as coisas funcionam, com a finalidade de confundir a cabeça da população.

O que diz o prefeito:

Procuramos também o prefeito Toledo, que afirmou ao nosso site que o planejamento da administração para o ano de 2020, não sofreu alterações até o momento, mas agora o foco é cuidar da saúde da população, tanto em relação ao novo coronavírus, como também à dengue. “A prioridade no momento é a Saúde de nossa gente, não é hora de politicagem, o momento é de seriedade e responsabilidade. Pedimos paciência por parte da população, que acatem as medidas, o toque de recolher, a não aglomeração, que cuide dos quintais, é para o nosso bem, sabemos que está sendo difícil, mas unidos e com calma, vamos passar por esse momento”, disse o prefeito.

“Quanto a essas licitações, estamos seguindo o protocolo, se vamos usar ou não, é uma outra questão, só pagaremos pelos produtos e serviços que forem apresentados e entregues à população, sempre trabalhamos dessa forma, com transparência com o dinheiro público”. Finalizou o prefeito.