As oitavas de final da Copa do Brasil prometem ser quentes. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, nesta quinta-feira, foram definidos jogos de peso já na próxima fase, com o atual vice-campeão Flamengo caindo de cara com o Palmeiras, em rivalidade grande dos últimos anos.
Outro duelo gigante é entre Corinthians e Grêmio, que decidiram as edições de 1995 e de 2001 com um título para cada lado. O atual campeão São Paulo deu sorte e terá pela frente o Goiás, de quem ganhou em 2008 para erguer seu sexto título do Brasileirão.
Pela primeira vez na história, a CBF proporcionou o encontro de todas as equipes, sem cabeças de chave e com a possibilidade de clássicos estaduais e nacionais já nas oitavas de final, o que deixou o sorteio ainda mais empolgante. E sem muitas opções de escolha, pois 14 dos 16 classificados jogam na elite nacional. Somente CRB e Goiás eram de divisão abaixo, ambos jogando na Série B.
Para esta fase, quem garantir a vaga às quartas de final vai embolsar R$ 4,515 milhões de premiação. Apenas por participar das oitavas, a equipe já garante R$ 3,4 milhões, um bom reforço de caixa.