10º BPM de Apucarana alerta sobre o uso proibido de bicicletas motorizadas

22

O 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana está empenhado em garantir a segurança viária e o cumprimento das normas de trânsito na região. Recentemente, o batalhão divulgou um vídeo informativo nas redes sociais, destacando a ilegalidade do uso de bicicletas motorizadas com motor a combustão.

A Cabo Adriana, responsável pelo setor de trânsito do 10º BPM de Apucarana, ressaltou a importância de conscientizar a população sobre essa questão. Segundo ela, muitos indivíduos têm sido flagrados utilizando esse tipo de veículo nas vias públicas, ignorando as normas brasileiras para veículos automotores.

De acordo com as regulamentações vigentes, as bicicletas motorizadas com motor a combustão não se enquadram nas categorias de veículos permitidos para circulação em vias públicas. Esses veículos não atendem aos requisitos de segurança e não possuem autorização para trafegar nas ruas, representando um risco tanto para o condutor quanto para os demais usuários da via.

O vídeo divulgado pelo 10º BPM de Apucarana visa alertar a população sobre a proibição do uso dessas bicicletas motorizadas e destacar as consequências legais para quem descumprir essa determinação. A conscientização e o respeito às normas de trânsito são fundamentais para garantir a segurança de todos os cidadãos.

Diante do crescente número de casos de utilização irregular desse tipo de transporte, as autoridades locais estão intensificando as ações de fiscalização e orientação nas vias públicas. O objetivo é coibir práticas ilegais e promover um ambiente de trânsito mais seguro e organizado para a comunidade de Apucarana e região Vale do Ivaí.

A Polícia Militar do Paraná reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e utilizar apenas veículos regularizados e autorizados para circulação nas vias públicas. O cumprimento dessas normas é essencial para preservar a integridade física de todos e promover uma convivência harmoniosa no trânsito.

Nova Era News