Apucarana: Justiça cassa mandato do vereador Mauro Bertoli

118

O advogado do vereador, Guilherme Gonçalves, afirmou que Mauro Bertoli permanece no cargo até julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As informações são do Portal TNONLINE

A juíza da 28ª Zona Eleitoral, Márcia Pugliesi Yokomizo, cassou o mandato do vereador Mauro Bertoli(DEM), por compra de votos durante as eleições de 2020. A sentença foi publicada no final da tarde de quarta-feira (15).

Conforme a decisão, Mauro fica também inelegível pelo período de oito anos, além de multa no valor de R$5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais).  O advogado do vereador, Guilherme Gonçalves, afirmou que vai recorrer da sentença.

“Reconheço o brilhante trabalho que a juíza fez, mas vamos recorrer. Não ficou comprovado que teria havido qualquer troca de favor, de pedido de votos, de compra de votos. A justiça afastou a maioria das imputações. O que  gerou a prova foi a apreensão do celular do Mauro e dentro acharam diálogos na opinião da defesa, ele se esquiva dos pedidos, não há prova da compra de votos. Vamos recorrer diretamente”.

Ainda de acordo com o advogado, Mauro permanece no cargo até julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Fica tranquilamente exercendo o mandato, esse julgamento pode acontecer no final do ano, ou pode ser que demore mais. Mauro está muito triste, e garante que não comprou voto, ele prestou e presta serviços relevantes para Apucarana, ele está tranquilo e confiante que vamos reverter essa decisão”, destaca.