Cambira é destaque entre os municípios acima de 7.000 habitantes no combate ao cononavírus

1041

Cambira está entre os 9 (nove) municípios no Estado do Paraná com população acima de 7.000 habitantes sem casos confirmados de covid 19, segundo o Boletim Epidemiológico informado pelo Governo do Estado na Tarde dessa sexta-feira (26).

Ao todo são 56 municípios sem casos confirmados de Covid 19. Sendo 47 municípios abaixo de 7.000 habitantes. E Apenas 09 municípios acima de 7.000 habitantes não apresentam caso confirmado, dentre esses, Cambira.

O Destaque da Região é o Município de Cambira!

“Desde o início da pandemia, a prefeitura de Cambira tem feito a divulgação das medidas de precaução da doença, como manter a distância e o isolamento social, higienização das mãos e uso do álcool gel.

Distribuiu máscaras para toda população e um kit com sabonete líquido e álcool em Gel para todas famílias.

O Município lançou a campanha “COMERCIANTE CONSCIENTE” com informações e medidas de restrições aos comerciantes para se organizar corretamente dentro das normas, para que os serviços considerados não essenciais não parem.

Profissionais da saúde foram capacitados para orientações a população e ao Comércio Local.

Higienização e Desinfecção das Ruas da Cidade.

Vice-prefeita Ana Lucia e o Prefeito Toledo na Blitz de orientação a população.

A Saúde do município conta com cerca de 90 profissionais, sendo eles 11 médicos, todos centrados nesse momento ao combate ao Coronavírus, mas sem deixar de atender a população em outras situações.

Ainda no combate a pandemia, o Município implantou o COE (Comitê de Operações Emergenciais), e o Gabinete do Covid, onde são discutidas todas as ações e atividades, principalmente na Saúde, Assistência Social e Economia no enfrentamento a Pandemia.

Esse conjunto de iniciativas da atual administração tem mantido os cambirenses longe do Covid-19, pelo menos até o presente momento, e dado um lugar de destaque ao município no combate a pandemia.

“É necessário que a população em geral continue colaborando, ajudando a fiscalizar, participando dessa luta que é de todos. Fica o reconhecimento do bom trabalho de todos os envolvidos, toda a equipe da Saúde e demais secretarias e também nossos parabéns à população, que salvo raras exceções, tem sido consciente e tem colaborado. Disse o prefeito Toledo ao Cambira Notícias.