Cambira vai zerar fila de espera nos CMEIs

372

Em 2020 Cambira inicia o ano letivo com a fila de espera para os CMEIs (03 anos), zerada.

O preenchimento dessas vagas se dará devida a adequação do prédio, onde antes era a sede da Autarquia de Educação, sendo transformado em um novo CMEI.

O assunto foi comentado pelo vereador Anderson Toledo (Toledinho), na última Sessão da Câmara de Vereadores.

Segundo o vereador, que esteve visitando o local, serão:

06 novas salas;

02 banheiros para os alunos;

02 banheiros para os professores;

Secretaria;

Cozinha;

Almoxarifado;

Sala para os professores;

01 sala para o “soninho”;

Refeitório;

E um espaço para recreação.

O prédio terá capacidade para atender 120 alunos, com idade de 03 anos.

Ainda segundo o vereador, para pôr o novo CMEI em funcionamento, novos profissionais serão contratados (diretor, pedagoga, professores e serventes), o que vai gerar cerca de mais 20 empregos.

Estão sendo investidos cerca de R$: 60 mil, com recursos próprios do município e o serviço de readequação deve estar pronto até final de dezembro, ficando a parte da pintura para janeiro de 2020.

Na ocasião, Toledinho parabenizou o prefeito Emerson Toledo, a vice Ana Lúcia, vereadores, Autarquia de Educação através do secretário Felipe Zani e todos os servidores do setor.  E também a Secretaria de Obras, que tem a frente o secretário Riva e a toda sua equipe de profissionais, por mais essa iniciativa.

Anderson, ainda na Sessão, parabenizou os atletas de Vôlei de Cambira, pela conquista do 3º lugar nos Jogos Abertos do Vale do Ivaí e 2º lugar na Liga Amadora de Vôlei de Maringá.