Faxinal: Elemento que se dizia membro do PCC foi morto pela Polícia

52

Outro indivíduo foi baleado.

A Policia Militar foi acionada por volta da 01 hora da madrugada desse sábado (16) para comparecer na Rua João Leandro Barbosa, no Bairro JK, onde segundo denúncias estaria acontecendo uma festa particular em uma residência e o som de um veículo gol branco com placas de Ourinho estava bastante alto.

Chegando no local foi constatado que a festa com mais de 30 pessoas, acontecia na residência de três elementos com passagens pela polícia, sendo: Binho, Cambuí e Ivan. Foi solicitado reforço para outra equipe para efetuar a abordagem, devido ao grande número de pessoas.

Cambuí se identificou como sendo o responsável pela residência e Binho como sendo o dono do automóvel.

Binho já havia assumido o compromisso de desligar o som quando Cambuí começou a desacatar os policiais, afirmando que ninguém iria apreender nada, que ele pertencia a facção PCC, que iria pegar as armas que estavam enterradas e confrontar a Polícia, que acionaria a facção para um “salve” em Faxinal. E investiram contra os policiais, um deles de nome Diego tentou pegar a arma de um soldado.

Policiais reagiram e atiraram atingindo a panturrilha de Diego.

Foi dada voz de prisão para Cambuí e Binho que correram para os fundos e foram acompanhados pelos policiais, quando Cambuí tentou sacar uma arma e foi atingido fatalmente, morrendo no local.

Com a chegada de mais policiais a situação foi controlada e Diego encaminhado para o hospital.

O rapaz que faleceu já era conhecido no meio Policial, inclusive estava preso a pouco tempo e saiu com o benefício da tornozeleira eletrônica, e certa vez foi baleado em uma boate em Londrina, foi identificado como Marcio Henrique Cambui Monteiro, 34 anos de idade.

A outra vítima que foi baleado, identificado por Diego Prestes dos Santos, 18 anos de idade.