Jandaia: Descobertas fábricas clandestinas de remédio e munição

50

A Polícia Civil descobriu nesta segunda-feira (22) duas fábricas clandestinas – de munição e medicamento – durante mandados de busca e apreensão cumpridos em Jandaia do Sul, no norte do Paraná.

Segundo a polícia, a primeira operação foi realizada em uma malharia, onde nos fundos funcionava uma fábrica que produzia medicamentos fitoterápicos, suplementos, entre outros itens com procedência duvidosa que estavam sendo vendidos em lojas de produtos naturais e farmácias.

A malharia era utilizada de fachada para o funcionamento da fábrica. Dois empregados foram conduzidos à delegacia. Segundo a Polícia Civil, eles trabalhavam em condições precárias, sem equipamentos necessários e higiene para a fabricação do material.

O segundo mandado de busca e apreensão foi realizado na residência do casal responsável pelo empreendimento. O Certificado de Registro (CR) de Caçador, Atirador e/ou Colecionador (CAC) de um dos moradores, que possuía oito armas de fogo, estava vencido. O armamento foi apreendido.

Durante a operação, os policiais civis encontraram nos fundos da residência uma outra fábrica, essa de munições. A proprietária informou aos investigadores que comercializava as munições de diversos calibres restritos – alguns até desconhecidos pela equipe da Polícia Civil. O Exército Brasileiro foi contatado e deve ir à Jandaia do Sul para questões administrativas.

A polícia trata a operação como uma apreensão milionária, pois toneladas de insumos foram recolhidos.