Jandaia do Sul: Homem foi preso por bater na mulher e a ameaçar com faca

109

O elemento já foi preso por esse tipo de crime e ganhou a liberdade no mês de dezembro.

Na noite dessa terça-feira (19), por volta das 20:30, a PM de Jandaia do Sul foi solicitada a comparecer na Vila Rica, Rua Pedro Zanardi,  para atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, onde a mulher havia sido vítima de lesão corporal e o marido agressor estaria de posse de uma faca.

Os policiais encontraram a vítima, de 26 anos, com seus dois filhos menores, nas imediações do “Bar do Barata”, na Rua Santos Drumond – Vila Rica.

Foram constatadas lesões na face da vítima, com inchaço aparente, as quais, segundo ela, foram ocasionadas por socos desferidos por seu marido de 24 anos, sendo as agressões presenciadas pelos filhos menores, o que os deixou extremamente assustados.

Relatou ainda que o ato de violência aconteceu em sua residência, e por temor, devido as ameaças de morte proferidas pelo marido, conseguiu sair de casa com os filhos para buscar ajuda.

Também informou que ele estaria nas redondezas, em posse de uma faca, tentando localizá-la para novamente agredi-la, mas desta vez até a morte.

Foi acionada a Defesa Civil de Jandaia do Sul, a qual prontamente se fez presente no local para encaminhar a vítima até o PAM, a fim de lhe serem prestados os devidos cuidados médicos.

Os policiais iniciaram diligências no intuito de localizar o agressor, sendo o mesmo visualizado pulando muros na Rua Pedro Zanardi, o qual imediatamente empreendeu fuga ao avistar a equipe, mas foi contido, imobilizado e algemado sendo lhe dada voz de prisão pelo crime de Lesão Corporal/Violência Doméstica. Em sua cintura foi localizada e apreendida uma faca de cozinha.

Segundo a PM o agressor é reincidente neste tipo de crime, estando em liberdade desde dezembro do ano passado. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil a fim de serem adotados os procedimentos de polícia judiciaria, sendo entregue àquele órgão a arma branca apreendida e apresentada a vítima para início dos procedimentos legais.