Jandaia: Jovem infrator liberado do Cense 1 de Londrina, devido ao Coronavírus é pego traficando

243

Um elemento maior de idade foi preso e dois menores apreendidos por tráfico de drogas no início da noite dessa segunda-feira (27) em Jandaia do Sul.

Foi repassado de forma anônima a equipe Policial Militar que em determinado endereço da Rua João Maximiano estaria ocorrendo tráfico de drogas, onde o indivíduo fazia o transporte da droga em pequenas quantidades até a referida residência em uma motocicleta CG 125 FAN na cor vermelha para que não levasse tanto prejuízo caso houvesse alguma apreensão.

A equipe policial então realizou patrulhamento pelo local, onde foi possível visualizar de longe uma motocicleta com as características mencionadas na denúncia bem em frente à residência, além de também ser possível visualizar um indivíduo, o qual ao perceber a aproximação da viatura policial militar devidamente caracterizada sinalizou algo para mais dois indivíduos que estavam no interior da residência, e tentou se evadir rapidamente.

Neste momento foi dada voz de abordagem aos indivíduos, tendo sido realizada busca pessoal, contudo nada de ilícito foi localizado num primeiro momento. Questionados então sobre o porquê de novamente tentarem se evadir de uma possível abordagem, o menor informou que teria uma certa quantidade de substância “crack” acondicionada na residência para que fosse realizado o comércio.

Frente a informação foi então adentrado ao banheiro, onde foi localizado no interior de uma caixa de creme dental a quantidade de 12 (doze) porções de substância análoga ao crack já embaladas e prontas para o comércio. Questionados novamente se haveria mais da mesma substância ou de qualquer outra, outro menor informou que nas proximidades do ginásio de esportes em meio a uma bananeira, teria uma certa quantidade de “maconha” (34,3g, que renderia aproximadamente 30 porções após divisão) ainda “in natura” aguardando divisão.

O maior, chamado de “patrão”, informou ter diversas passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes, e que teria sido liberado do CENSE 1 de Londrina dia 31/03 do corrente ano devido a pandemia do coronavírus.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos menores e de prisão ao maior, sendo todos conduzidos juntamente com as substâncias e a motocicleta usada para o transporte de ilícitos, até a DP da cidade para os procedimentos cabíveis.