Morador de Borrazópolis perde mais de R$ 17 mil em “Golpe da OLX”

132

Morador anunciou a venda de um carro, mas o golpista clonou o anuncio e conseguiu enganar o vendedor e o comprador.

No dia 23 de setembro, de 2020, apesar dos vários alertas, mais um cidadão caiu no “Golpe da OLX”, que é aplicado na seguinte forma: Uma pessoa interessada em vender seu veículo, anuncia no site de vendas, no caso em questão, o vendedor é um morador que veio há pouco tempo para Borrazópolis, de nome Thiago Sandoli Dias.
O golpista copia o anúncio do vendedor verdadeiro, fazendo um novo anúncio falso com valores bem abaixo do praticado pelo mercado.
Frente o baixo valor do anunciado pelo bem, alguém entra em contato com o golpista, o qual diz que o veículo não está com ele, mas sim com terceira pessoa (a que fez o anúncio verdadeiro), dizendo que essa referida pessoa está lhe entregando o veículo para pagar alguma dívida, por exemplo. O golpista promove o encontro entre o dono do veículo (anunciante verdadeiro) e o interessado na compra, porém orienta ambas as partes a não dizerem nada sobre os valores a serem pagos. Quem se interessou e veio a Borrazópolis, foi o cidadão Vanderlei Batista Ribeiro, a princípio, morador de Faxinal.
Ao anunciante verdadeiro, o estelionatário disse que usaria o carro para pagar uma dívida com a pessoa que irá ver o automóvel. Ao interessado na compra, disse que quem está com o veículo, possui uma dívida, sendo que entregará o bem para quitá-la.
Após o encontro, o meliante volta a entrar em contato com o interessado e começa a negociar os valores. Por fim, informa uma conta bancária para receber o dinheiro. O comprador faz a transferência do dinheiro, e o golpista some.
O valor do golpe em Borrazópolis, foi de 17 mil reais .
Somente após transferir valores e não cair na conta de Thiago, foi que ambos: Thiago e Vanderlei, perceberam que haviam caído no golpe e procuraram o Destacamento da Polícia Militar.
OUTRA VÍTIMA – Ainda, na mesma data, 23 e setembro, uma segunda pessoa, procurou a Polícia Militar, sendo um homem, com o nome iniciado pela letra G. Ele disse que veio a cidade Borrazópolis com o objetivo de verificar um veículo anunciado no aplicativo Facebook, pelo valor de dezoito mil reais. Inclusive, para que o tal vendedor pudesse segurar o carro para o comprador, depositou o valor de quinhentos reais em uma conta. Mas ao chegar na cidade, descobriu que já havia um boletim registrado, por estelionato, envolvendo o mesmo anúncio.
Em resumo, somente neste golpe, o estelionatário levou R$17.500,00 reais de lucro.

Com informações do Blog do Berimbau