Mulher leva homem morto em banco para sacar R$ 17 mil

28

Uma mulher foi detida após ser flagrada com um cadáver em uma cadeira de rodas dentro de uma agência do banco Itaú na tarde desta terça-feira (16). Ela tentou sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil. O caso aconteceu em Bangu, no Rio de Janeiro.

A cena bizarra foi filmada por funcionários da agência que desconfiaram da ação e acionaram a polícia. A mulher se apresentou como sobrinha do idoso. Um vídeo mostra que a todo tempo ela segurava a cabeça do homem e a falta de reação dele chamou a atenção dos funcionários. Uma atendente chega a dizer pra ela: “Acho que ele não está bem não”.

Ela ainda insiste e pede para que o homem assine. “Se o senhor assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. O que eu posso fazer eu faço. Assina aqui, igual ao documento. Assina para não me dar mais dor de cabeça”, diz.

O idoso foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos. A morte foi constada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Na delegacia, a mulher disse que era cuidadora do tio, que estava debilitado. O caso é apurado. Ela poderá responder por estelionato e vilipêndio a cadáver.