Novo Itacolomi: Trabalhadores que estão construindo as 42 casas paralisam a obra por falta de pagamento

520

Salários estão com mais de 40 dias de atraso alguns foram dispensados sem receber. Foi a informação que recebemos.

Em Novo Itacolomi os trabalhadores que estão trabalhando na construção das 42 casas cruzaram os braços por falta de pagamento nessa quarta-feira (12).

Conversamos com um dos trabalhadores que afirmou que a empresa responsável pela obra, a Construtora Ipanema da cidade de Apucarana vem enrolando a todos, dizendo que vão pagar num dia e quando chega o dia, marca outra data.

Segundo informações, as casas fazem parte do Loteamento Residencial João Rossatto, e serão entregues pela prefeitura a moradores.

Há também denúncias de que os trabalhadores, além de não receber, não têm registro em carteira e alguns estão acionando o Ministério do Trabalho.

Um dos trabalhadores fez a seguinte postagem em um grupo de WhatsApp:Funcionários foram dispensados   por paralisar a obra por falta de pagamento em Novo Itacolomi, obras que seria da Cohapar da construtora Ipanema de Apucarana, com aproximadamente 40 dias sem receber, e desde o início da obra foram feitas 3 paralisações pois funcionários reivindicavam os seus direitos e após a última paralisação a firma dispensou os funcionários e sem receber”!

Duas empreiteiras são responsáveis pela construção das casas e uma delas teria dispensado os funcionários, devido as paralisações, sem efetuar os devidos pagamentos.

Estamos à disposição caso a construtora queira se pronunciar.