Onda de assaltos na cidade de Ortigueira

106

O Blog do Berimbau publicou que uma onda de assaltos tomou conta da cidade de Ortigueira do dia 21 até o dia 23 de junho.

Ao todo foram quatro roubos.

ROUBO 1 – No dia 21 de junho, na Estrada rural do Poço Cumprido, às 11 horas, um agricultor disse que estava nos fundos de seu sítio, quando foi surpreendido por um indivíduo armado de revólver e encapuzado. Ele deu voz de assalto e o obrigou a entregar a chave de seu Pálio fire, cor cinza, placas BAH-1233 e subtraiu R$150,00 reais em dinheiro. A fuga foi em direção a estrada rural principal do Caetê.

ROUBO 2 – O segundo roubo, também no dia 21 de junho, às 22 horas, ocorreu na BR-376, na Estrada do Caetê, área rural. Pelo menos duas pessoas estavam paradas na entrada do Caetê com problemas em um caminhão, quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, portando arma de fogo. Mediante ameaças subtraíram seus aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

ROUBO 3 – Ainda no dia 21 de junho, na BR-376, no Rio Preto, às 23 horas, a vítima trafegava com um Chevrolet Cruze, placas AVP-8691, de cor branca, mas precisou parar no acostamento devido a um problema mecânico. Logo parou uma motocicleta de cor escura e com dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo. Eles deram voz de assalto subtraindo da vítima seu veículo.

ROUBO 4 – Assalto também, no dia 22 de junho, às 17:30 horas, na Estrada Principal do Lajeado Bonito. Novamente, dois meliantes em uma moto, um deles em posse de uma arma de fogo, fizeram a vítima ajudar a colocar a motocicleta na caçamba da sua caminhonete Fiat/Strada, de cor branca e placas BDA-1D74, e foram até as proximidades da estrada que vai até a fábrica do Projeto Puma, chegando em um determinado ponto, ele foi abandonado na estrada e os indivíduos evadiram levando o veículo e um aparelho celular.

Em meio a tantos roubos, houve também o caso de um veículo recuperado, no dia 21 de junho, na Rua João Dom VI, no Bairro Lajeado Bonito, às 17h30min.

Em patrulhamento pela região, a equipe visualizou uma Fiat Strada, de cor branca, sem a placa traseira. Foi realizada a abordagem e constatado que o referido veículo, estava apenas com a placa dianteira. A checagem apurou que a Strada era roubada. O condutor alegou ter adquirido na cidade de Telêmaco Borba e negou que soubesse que era produto de furto.