Projeto Rede de Economia Solidária forma 54 pessoas em Cambira

316

Esta sexta-feira 12 de julho de 2019, foi especial para 54 cambirenses que encerraram o treinamento e formaram a primeira turma do Projeto “Rede de Economia Solidária”.

Esses receberam os certificados das mãos do prefeito Toledo, da primeira dama Vanessa Marques, que é secretária de Assistência Social, responsável pela implantação do Projeto;  do vereador Rodrigo e da secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana, Denise Canesin Machado, que esteve compartilhando com Cambira, a experiência vivida com esse projeto em Apucarana.

A primeira dama Vanessa parabeniza todos os participantes e envolvidos no Projeto e faz um agradecimento especial à prefeitura de Apucarana pela parceria, através da Denise e da Bete.  Bete foi quem conduziu todo o curso sem custos para o Município de Cambira.

Segundo a Val, que é a coordenadora do “Economia Solidária” em Cambira, durante uma semana, os participantes foram preparados, qualificados para iniciarem o projeto e durante a Expocam, já estarão expondo seus produtos em um local que será destinado ao grupo. “Essa é a primeira turma formada e sempre estarão aperfeiçoando seus conhecimentos na medida em que as coisas forem acontecendo e o Projeto for crescendo”, diz Val, que comunica àqueles (as) que quiserem participar da próxima turma, para procurar o CRAS e fazerem suas inscrições.

Na ocasião o prefeito Toledo disponibilizou duas portas no Terminal rodoviário de Cambira para o início dos trabalhos do grupo, ali, eles poderão se organizar para vender seus produtos que são: pães, roscas e bolachas, artesanato, produtos de higiene e limpeza, bombons, bonecas, confecção, tricô e crochê, bolsas, chinelos, orquídeas, entre outros, uma notícia que foi recebida com entusiasmo pelos participantes. O prefeito deixou clara a alegria em trazer esse Projeto para o Município, “ vimos que as pessoas têm interesse, tem vontade, talento e disposição, e estão em busca de oportunidades, e é isso que esse Projeto representa”, disse o prefeito.

Ao final, todos participaram de um coquetel preparado pelos participantes do curso.