

Prefeitura de Cambira pede colaboração da população com o programa “Cidade Sempre Limpa”
A Prefeitura de Cambira está reforçando o pedido de colaboração dos moradores com o programa “Cidade Sempre Limpa”, lançado recentemente com o objetivo de manter a cidade organizada e livre de descarte irregular de resíduos. Nesta fase inicial, a administração tem priorizado ações de orientação e conscientização, mas alerta que, em breve, medidas mais rígidas poderão ser adotadas, incluindo aplicação de multas, e abertura de processos judiciais por descumprimento da Lei.
Apesar dos esforços, ainda há resistência por parte de alguns moradores. Um exemplo ocorreu recentemente nas proximidades da Igreja Santa Rita, onde lixo têxtil foi descartado aos pés de uma placa que proíbe expressamente o despejo de resíduos no local.

A prefeitura também reforça que não realiza mais o recolhimento de restos de construção ou reforma. Nesses casos, a responsabilidade pelo descarte adequado é do morador ou responsável pela obra, que deve providenciar caçambas.






