



Princípio de incêndio em salão paroquial deixa duas pessoas feridas em Apucarana
Um princípio de incêndio causado por vazamento de gás deixou duas pessoas feridas na noite desta sexta-feira (15) no salão paroquial da Igreja Cristo Profeta, em Apucarana (PR). No momento do acidente, cerca de 25 a 30 pessoas estavam no local participando dos preparativos para o Encontro de Casais com Cristo (ECC).
Equipes do Siate, do Corpo de Bombeiros, foram acionadas. Uma das vítimas é uma mulher de 67 anos, que sofreu ferimentos no punho e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A outra vítima, um homem que tentou conter as chamas, teve queimaduras e foi levado ao Hospital da Providência por pessoas que estavam no evento.

Segundo o padre Valdinei Crespin, houve um princípio de pânico, mas ninguém se feriu com gravidade. “Foram momentos de tensão, mas felizmente conseguimos evitar uma tragédia maior”, relatou o sacerdote.
A tenente Ana Paula Zanlorenzi, do Corpo de Bombeiros, informou que, ao chegar ao local, a equipe providenciou a ventilação do ambiente e isolou a área devido ao risco de novos vazamentos. “O fogo já havia sido controlado com o uso de extintores por pessoas que estavam no salão. Em seguida, retiramos os botijões e outros materiais que ainda estavam quentes para garantir a segurança”, explicou.




