Jovem sofre queimaduras graves em explosão com álcool em Apucarana e permanece internado na UTI

Jovem sofre queimaduras graves em explosão com álcool em Apucarana e permanece internado na UTI

Um acidente doméstico deixou gravemente ferido o jovem Luiz Antonio Silvestre, de 27 anos, na tarde de sábado (30), em Apucarana. O caso aconteceu em uma oficina, nas proximidades do Supermercado Econômico, quando ele manuseava um tacho com álcool durante um momento de lazer com amigos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Luiz tentava acender o tacho quando ocorreu uma explosão, atingindo praticamente todo o seu corpo com as chamas.

No local, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar, incluindo resfriamento das queimaduras. Durante o transporte para o Hospital da Providência, Luiz chegou a perder a consciência dentro da viatura, mas recuperou-se em seguida. Ainda conforme os bombeiros, ele apresentava queimaduras de primeiro e segundo grau em praticamente 100% do corpo, incluindo cabeça, tronco, braços, pernas e quadril.

Ao dar entrada no hospital, o jovem estava consciente, mas com dores intensas. Rapidamente foi encaminhado ao setor de queimados e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na noite de domingo (31), a esposa de Luiz, Jéssica Oliveira, atualizou o estado de saúde de Luiz. Segundo ela, o marido está sedado, entubado e com sonda, porém em estado considerado estável. Médicos suspeitam que as lesões podem ter atingido cerca de 90% do corpo, mas a confirmação deve ocorrer após sua transferência para um centro especializado em tratamento de queimados.

Ainda no domingo, por volta das 12h, familiares e amigos se reuniram em frente ao Hospital da Providência para uma corrente de oração em prol da recuperação do jovem. Nas redes sociais, a família pediu apoio espiritual. “Quem puder comparecer, estaremos agradecidos. Toda oração e energia positiva é bem-vinda nesse momento. Caso não consigam ir, pedimos que façam suas orações conosco, cremos no Deus do impossível”, dizia o comunicado.

Apesar de estar estável, o quadro de Luiz Antonio Silvestre continua grave, e ele aguarda transferência para um centro de referência em queimaduras.