



Dois furtos qualificados são registrados em Jandaia do Sul, incluindo residência e agência dos Correios
Dois furtos qualificados foram registrados pela Polícia Militar nesta quinta-feira (29) em Jandaia do Sul, ambos na região central do município. As ocorrências envolvem uma residência e a agência dos Correios.
No período da tarde, um furto qualificado foi registrado em uma casa localizada na Rua Peroba. Segundo o solicitante, a sogra e a filha se ausentaram do imóvel entre 14h e 16h e, ao retornarem, constataram que a residência havia sido arrombada. Os criminosos teriam entrado pela porta de um jardim de inverno, nos fundos da casa, revirado todos os cômodos e furtado diversos objetos.

Entre os itens levados estão aparelhos celulares, notebook, joias, cartões, documentos pessoais, perfumes, capacetes e uma motocicleta Yamaha MT-03 ABS. Após a ação, os autores teriam deixado o local pelo portão da frente. As vítimas foram orientadas pela Polícia Militar e o caso foi registrado para investigação.
Já no período da noite, por volta das 21h, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de furto qualificado na Rua José Maria de Paula Rodrigues, também no centro da cidade, envolvendo a agência dos Correios. A equipe foi acionada após denúncia de possível arrombamento e, no local, constatou que a porta frontal de vidro da agência estava danificada.
A gerente informou que, conforme o sistema de monitoramento, um homem invadiu o prédio, arrombou a porta e furtou um pacote acondicionado em uma embalagem plástica preta, fugindo em seguida. No momento do atendimento, não foi possível identificar o conteúdo do material levado.
A Polícia Civil foi comunicada e acionou a Polícia Científica. Posteriormente, a gerente informou que a Polícia Federal também foi acionada e assumiu a investigação do caso. Diante disso, a agência foi fechada, o local liberado e as equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica foram dispensadas.
Ambas as ocorrências seguem sob investigação.




