



Giro policial: Apucarana registra ocorrências de drogas, golpe, furto e violência doméstica
A Polícia Militar registrou diversas ocorrências ao longo da quarta-feira (4) no município de Apucarana, envolvendo casos de entorpecentes, estelionato, furto qualificado e violência doméstica. Confira os principais atendimentos do plantão:
DROGAS PARA CONSUMO
Por volta das 12h55, uma equipe da PM foi acionada para atender um suposto furto em andamento na Rua Vereador Manoel Proença, no Jardim Belvedere. O solicitante afirmou ter detido ladrões, porém, no local, os policiais encontraram apenas um homem de 47 anos, do lado externo do imóvel, portando uma arma de pressão.
Durante a verificação, constatou-se que ninguém havia sido detido. O homem apresentava fala desconexa, comportamento alterado e odor característico de entorpecentes. Ele admitiu ter feito uso de cocaína e maconha e entregou à equipe 37,2 gramas de maconha que mantinha em seu quarto. Foi lavrado Termo Circunstanciado.

ESTELIONATO E DESACATO
Já por volta das 15h45, nas proximidades do Terminal Urbano, um pedestre procurou a PM relatando ter sido vítima de golpe. Segundo a vítima, nas imediações do Hospital da Providência, foi abordada por um suposto vendedor de perfumes, que a coagiu a ficar com três frascos.
O pedestre estava com notas de R$ 200, e o vendedor pegou uma delas, recusando-se a devolver o troco, alegando que os produtos custavam R$ 20 cada. O suspeito foi localizado próximo a uma agência bancária e afirmou revender produtos oriundos do Paraguai. Durante a abordagem e condução, o homem passou a desacatar os policiais com xingamentos. As partes foram encaminhadas para as providências legais.
FURTO QUALIFICADO
Por volta das 17h, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto a residência na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Apucarana. No local, os policiais entraram no quintal e localizaram o autor, um homem de 36 anos, escondido dentro de uma caixa d’água nos fundos do imóvel.
Com ele, foram encontrados uma mochila, um alicate de corte e aproximadamente 40 metros de fios elétricos retirados da rede da residência. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia, acompanhado da proprietária do imóvel.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Já no período da noite, por volta das 22h10, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Aviação, no Jardim Aeroporto. A vítima relatou que o marido, que faz uso excessivo de bebida alcoólica, tornou-se agressivo, resultando em vias de fato.
Uma amiga interveio e conseguiu separar o casal. O autor apresentava um ferimento no cotovelo, alegando ter caído durante a confusão. Ele foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, levado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde o caso foi apresentado à autoridade de plantão.




