Golpe da “oração”: moradora perde R$ 1.000 em furto durante abordagem em Marumbi

Golpe da “oração”: moradora perde R$ 1.000 em furto durante abordagem em Marumbi

Um caso inusitado e preocupante foi registrado na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h45, em Marumbi.

Uma moradora foi vítima de furto após ser enganada por uma mulher que se apresentou em sua residência oferecendo guardanapos e pedindo doações de alimentos.

Segundo a Polícia Militar, durante a conversa, a suspeita alegou estar passando por dificuldades financeiras e, em seguida, disse que poderia fazer uma oração para “abençoar” a casa.

A autora então pediu que a vítima trouxesse uma quantia em dinheiro, afirmando que o valor seria abençoado e até multiplicado.

Acreditando na história, a moradora pegou mil reais e permaneceu com o dinheiro nas mãos enquanto a mulher iniciava a suposta oração.

No entanto, ao final do ritual, a vítima percebeu que o dinheiro havia desaparecido, sem conseguir identificar exatamente como o furto aconteceu.

A suspeita fugiu logo em seguida e não foi mais localizada.

Com base nas características repassadas — mulher de pele negra, usando saia laranja e blusa florida — a Polícia Militar realizou buscas na região, mas sem sucesso.

A vítima recebeu orientações, e o caso serve de alerta para a população sobre golpes que utilizam da fé e da boa vontade para enganar e furtar dinheiro.