Jandaia do Sul registra casos de violência contra a mulher, furto, perturbação e acidente de trânsito

Jandaia do Sul registra casos de violência contra a mulher, furto, perturbação e acidente de trânsito

A Polícia Militar atendeu diversas ocorrências em Jandaia do Sul neste fim de semana, incluindo casos de violência contra a mulher, furto, perturbação do sossego e um acidente de trânsito envolvendo uma adolescente.

Ex-companheiro agride mulher e ameaça vítima com facão

Na Rua Antônio Dorte Filho, uma mulher foi violentamente agredida pelo ex-companheiro. Conforme o relato da vítima, o homem passou a proferir xingamentos e a agredi-la com socos e chutes, causando ferimentos na cabeça e nos lábios.

Na sequência, o agressor teria pegado um facão e ameaçado a mulher de morte. Ela conseguiu fugir e buscou ajuda junto aos vizinhos.

Uma segunda mulher tentou intervir para proteger a vítima, mas também acabou sendo atacada com o facão. Ela sofreu ferimentos na mão direita e nas costas e ainda foi atingida por uma pancada na região da nuca.

Devido aos ferimentos, a segunda vítima precisou ser encaminhada para a UPA de Apucarana. O agressor fugiu a pé e não foi localizado pelas equipes policiais. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Homem é preso após agredir ex-companheira em praça

Outra ocorrência de violência contra a mulher terminou com a prisão de um homem na Rua Gregório Pozza.

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas informando que um homem estaria agredindo uma mulher em uma praça pública. No local, os policiais encontraram a vítima, de 36 anos, bastante abalada.

Ela relatou que o ex-companheiro, de 31 anos, teria segurado seu pescoço e desferido socos contra seu rosto e suas costas.

A vítima possui Medida Protetiva de Urgência contra o homem e contou ainda que, no dia anterior, vinha recebendo mensagens com ameaças de morte.

Segundo o relato, o suspeito exigia que ela fosse encontrá-lo e afirmava que, caso não comparecesse, invadiria a residência para matar seus familiares.

Com medo, a mulher foi até o local indicado e acabou sendo agredida. O homem apresentava sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Irmão é acusado de furtar dinheiro da residência

Na Rua Gabriel Lopes, uma mulher de 26 anos procurou a Polícia Militar para denunciar um furto.

Segundo ela, o próprio irmão, de 24 anos, teria pulado o muro da residência no dia anterior e levado dinheiro que estava dentro da carteira dela.

Após o furto, o suspeito fugiu do local. A ocorrência foi registrada e deverá ser investigada pela Polícia Civil.

Ocorrência de som alto é resolvida no local

Na Rua Manoel Parra Morilhas, a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 devido a uma ocorrência de perturbação do sossego.

No endereço, os policiais orientaram o morador, de 28 anos, que se comprometeu a desligar o equipamento de som. A situação foi resolvida de forma pacífica, sem necessidade de outras medidas.

Adolescente fica ferida em acidente envolvendo carro e moto

Uma adolescente de 17 anos ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito na tarde de sábado (15), na Rua Luiz Vignoli, na região central de Jandaia do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, a colisão envolveu um Toyota Corolla, conduzido por um homem de 25 anos, e uma motocicleta Honda CG 150, pilotada pela adolescente.

O acidente foi classificado como abalroamento. Equipes do SAMU e da Polícia Militar foram acionadas e prestaram atendimento no local.

A motociclista recebeu os primeiros cuidados ainda na ocorrência e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima para avaliação médica.

Com a colisão, o Corolla sofreu danos na parte frontal, enquanto a motocicleta apresentou avarias na lateral. Os dois veículos foram liberados no local.

Durante o atendimento, os policiais constataram que o motorista do Corolla estava com a CNH regular. Já a adolescente não possuía CNH ou PPD para conduzir a motocicleta.

Diante da irregularidade, a Polícia Militar adotou as medidas administrativas de trânsito previstas para o caso.