Rio Bom — estrada que liga ao Novo Itacolomi é interditada para construção de nova ponte

Rio Bom — estrada que liga ao Novo Itacolomi é interditada para construção de nova ponte

Atenção para quem utiliza a Estrada Miguel Garcia de Azevedo, importante ligação rural entre Rio Bom e Novo Itacolomi.

A estrada está totalmente interditada desde esta quinta-feira, dia 24, para a construção de uma nova ponte.

Segundo a Prefeitura de Rio Bom, durante a execução da obra não será possível permitir a passagem de veículos. A previsão inicial é de que o bloqueio dure entre 10 e 20 dias, dependendo do andamento dos serviços e também das condições encontradas no local.

A prefeitura informou ainda que não há possibilidade técnica de fazer um desvio seguro naquele trecho. Por isso, enquanto a nova ponte estiver sendo construída, a interdição será total.

O prefeito Moisés José de Andrade pediu compreensão principalmente aos moradores da região, produtores rurais e demais motoristas que utilizam a estrada. Segundo ele, apesar dos transtornos provocados pela interdição, a construção da nova ponte representa uma melhoria importante para a ligação entre Rio Bom e Novo Itacolomi.

As equipes devem trabalhar para concluir o serviço e liberar o trânsito no menor prazo possível.

Enquanto isso, a orientação é para que os motoristas programem seus deslocamentos com antecedência e procurem rotas alternativas.

Portanto, fica o alerta: Estrada Miguel Garcia de Azevedo, entre Rio Bom e Novo Itacolomi, está interditada para construção de uma nova ponte, com previsão de bloqueio entre 10 e 20 dias.