

Tragédia: advogado morre após estrutura de quadra de tênis desabar durante temporal em Umuarama
Rafael Marchiani Paião, de 42 anos, jogava tênis quando a estrutura cedeu durante rajadas que chegaram a 101,5 km/h; outro homem ficou gravemente ferido
O forte temporal que atingiu Umuarama, no Noroeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (29) terminou em tragédia.

O advogado Rafael Marchiani Paião, de 42 anos, morreu após ser atingido pelo desabamento de parte da estrutura de uma quadra de tênis do Harmonia Clube de Campo.
Rafael estava jogando tênis quando a tempestade atingiu a cidade. Com a força das rajadas de vento, parte da estrutura da quadra cedeu.
Outro homem, de 41 anos, também foi atingido e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar.
A violência do temporal impressionou.
Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas chegaram a 101,5 km/h em Umuarama.
Além do acidente no clube, a ventania provocou quedas de árvores, destelhamentos e outros estragos em diferentes pontos do município.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, um muro atingiu Rafael, provocando ferimentos graves no tórax e na região da cabeça e face.
Os socorristas realizaram manobras de reanimação, mas o advogado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O segundo homem atingido foi retirado da área do desabamento e levado para atendimento médico. Informações iniciais apontaram que ele sofreu ferimentos graves.
Depois do atendimento às vítimas, o local foi isolado.
De acordo com os Bombeiros, a estrutura ficou comprometida e havia risco de novos desabamentos. Por segurança, a área foi interditada.
O Harmonia Clube de Campo suspendeu suas atividades e informou que permaneceria fechado nesta quarta-feira (30), em sinal de luto.
Rafael Marchiani Paião era advogado e atuava principalmente nas áreas de Direito Eleitoral e Direito Público.
Além da advocacia, era praticante de tênis e estava justamente jogando quando aconteceu a tragédia.






