Apucarana: Comprador de pneus fica no prejuízo e motorista foge sem pagar combustível

Golpes em Apucarana: Comprador de pneus fica no prejuízo e motorista foge sem pagar combustível

A Polícia Militar foi acionada na tarde de segunda-feira (24 de março), por volta das 14h, para intervir em um caso de possível estelionato em uma borracharia na Rua Valdemar Albert Schmaiske, no Residencial Interlagos, em Apucarana.

Um homem de 44 anos relatou ter comprado 40 pneus novos no dia 14 de março, pagando R$ 6.400 via transferência bancária para a conta de um vendedor de 55 anos. No entanto, a mercadoria nunca foi entregue e ele também não recebeu o dinheiro de volta. Diante do prejuízo, o comprador foi até a borracharia e discutiu com a proprietária, de 48 anos. Como os ânimos se exaltaram, a PM conduziu os envolvidos à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para esclarecimentos e providências legais. A ocorrência foi registrada como possível crime de estelionato.

Mais cedo, por volta das 6h50, outro golpe foi aplicado em um posto de combustíveis na Avenida Curitiba, também em Apucarana. O frentista relatou que um motorista de um VW Gol prata, com placas de Brasília (DF), solicitou o abastecimento de R$ 50 em gasolina aditivada. Após encher o tanque, o condutor entrou na loja de conveniência, simulando que realizaria o pagamento. No entanto, ao perceber que o veículo já estava abastecido, ele retornou ao carro e fugiu sem pagar, tomando rumo desconhecido.

A Polícia Militar foi acionada e orientou o frentista sobre os procedimentos legais. O caso foi registrado como estelionato e segue para investigação.