





Justiça concede liberdade a jovem que atropelou namorada em Apucarana
Justiça revoga prisão de jovem que atropelou namorada em Apucarana
A 1ª Vara Criminal de Apucarana determinou a soltura do jovem de 25 anos que atropelou e arrastou sua namorada na cidade, localizada no norte do Paraná. George Fernandes deixou a prisão nesta sexta-feira (28), após permanecer detido por 12 dias. Ele havia sido preso após atropelar Ana Carolina de Souza, de 19 anos, que sofreu ferimentos graves.
Segundo a defesa, o crime foi desclassificado de tentativa de homicídio para lesão corporal culposa no trânsito, permitindo que Fernandes responda em liberdade. A decisão judicial ocorreu um dia depois de o Ministério Público (MP) apresentar denúncia com a nova tipificação, que foi aceita pelo judiciário.
Inicialmente, o caso foi investigado como tentativa de feminicídio, mas essa hipótese foi descartada pela Polícia Civil por falta de provas. O jovem chegou a ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel, mas a acusação foi alterada.
“A defesa está satisfeita com a interpretação da Justiça, pois entende que o ocorrido foi um acidente, e George responderá de acordo com sua responsabilidade. Ele também está aliviado ao saber da melhora de Ana Carolina e continua em oração por sua recuperação”, afirmou a advogada Jakeline Aguera.
O atropelamento aconteceu na noite de 15 de março, quando Ana Carolina foi atingida por um veículo e arrastada por cerca de 120 metros, sofrendo graves lesões nas pernas. No momento do acidente, ela segurava a filha de dois anos no colo e conseguiu lançar a criança para o lado antes de ser atingida.
Em seu depoimento, Fernandes alegou que estava fugindo do local após um desentendimento com outras pessoas, momento em que o atropelamento ocorreu. O caso segue em análise pela Justiça.


