Apucarana – Ocorrências Policiais: furtos em série, mandado de prisão e caso de violência doméstica marcam início da semana

Apucarana – Ocorrências Policiais: furtos em série, mandado de prisão e caso de violência doméstica marcam início da semana

A semana começou com uma sequência de ocorrências policiais em Apucarana, envolvendo furtos, cumprimento de mandado de prisão e mais um episódio de violência doméstica.

Furtos em série na cidade

Na manhã de segunda-feira (21), por volta das 6h55, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de fios na Rua Ouro Branco, região central da cidade. A vítima, uma idosa de 75 anos, percebeu que estava sem energia elétrica em sua residência. Ao verificar, constatou que os fios haviam sido cortados desde o relógio até o interior da casa. Não há informações sobre suspeitos.

Ainda na segunda-feira, por volta das 7h40, foi registrado o furto de uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, na Rua São Mateus, no Núcleo Dom Romeu Alberti. Segundo o proprietário, o veículo foi deixado na calçada por volta das 22h de domingo (20), e na manhã seguinte ele notou que havia sido levado.

Já na madrugada desta terça-feira (22), por volta das 4h25, a PM foi novamente acionada para um caso semelhante, desta vez na Avenida Espírito Santo, no Jardim Apucarana. Um homem foi visto em cima de um poste cortando cabos, mas fugiu antes da chegada da viatura. A quantidade de fios levada não foi informada, e até o momento nenhuma vítima foi identificada.

Suspeito de roubos a postos é preso

Também na segunda-feira, por volta das 12h30, a Polícia Militar deu cumprimento a um mandado de prisão na Rua Tóquio, no Jardim Ponta Grossa. O alvo, um homem de 35 anos, é suspeito de envolvimento em três roubos a postos de combustíveis — dois em Califórnia e um na localidade de Aricanduva. Durante as diligências, os policiais encontraram roupas semelhantes às utilizadas nos crimes, além de uma televisão de procedência duvidosa. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Marilândia do Sul.

Violência doméstica com criança ferida

Por volta das 13h de segunda-feira (21), um caso grave de violência doméstica foi registrado na Rua João Matiuzzi, no Parque Bela Vista. Uma mulher de 21 anos relatou que foi agredida pelo companheiro com um chute no joelho. Durante a agressão, a filha do casal, uma criança de apenas 3 anos, também foi atingida na boca e sofreu um corte.

A vítima está em processo de separação e contou que o agressor já vinha demonstrando comportamento violento. Ele fugiu antes da chegada da equipe policial. A mulher foi orientada e acompanhada para retirada de seus pertences da residência.

As ocorrências demonstram a rotina preocupante de violência e criminalidade enfrentada por moradores da cidade, especialmente nos bairros residenciais. A Polícia segue investigando todos os casos.