Assassino preso em tempo recorde: Polícia civil caça e captura suspeito de homicídio em Faxinal

Assassino preso em tempo recorde: Polícia civil caça e captura suspeito de homicídio em Faxinal

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe de Ricardo Mendes, prendeu o jovem acusado de matar Daniel Aparecido Fidelis dos Santos na madrugada de domingo, 15 de fevereiro de 2026.

O crime aconteceu na Rua Santos Dumont, na Vila Nova, em Faxinal, e chocou a cidade.

Segundo informações, equipes da Polícia Militar do Paraná foram acionadas pelo Aplicativo 190 após a denúncia de que um rapaz havia sido esfaqueado em via pública.

No local, os policiais encontraram Daniel caído no chão, com ferimentos provocados por arma branca.

A namorada da vítima contou que, após uma discussão, o autor desferiu os golpes e ainda tentou atingi-la, mas ela conseguiu escapar.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Brigada Municipal estiveram no endereço, mas o óbito foi constatado ainda no local.

A área foi isolada e a Polícia Científica realizou os trabalhos periciais.

Logo após o crime, o suspeito fugiu. Segundo o pai do próprio autor, o filho passou pela casa e disse: “pai, fiz merda”, fugindo em seguida.

A partir daí começou uma verdadeira caçada.

Os investigadores Fernando Serpe e Leite assumiram as diligências e realizaram buscas intensas, inclusive em uma chácara do avô paterno na região de Londrina, mas inicialmente ele não foi encontrado.

Com o cerco se fechando em Faxinal, a defesa da família entrou em contato com a Polícia Civil informando que o suspeito se apresentaria.

A equipe, acompanhada da advogada, foi até o sítio do avô, onde o rapaz estava escondido em uma área de mata.

No local, ele recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado à Delegacia de Faxinal para os procedimentos legais.

Não houve necessidade de uso de algemas, já que ele se apresentou voluntariamente.

O nome oficial não foi divulgado pela Polícia, mas familiares da vítima apontam que o acusado seria Fernando José Silvestre dos Santos. A defesa não foi localizada para comentar.

O velório de Daniel começou às 22h30 de domingo (15) e segue até às 10h desta segunda-feira (16). O sepultamento acontece no cemitério municipal de Faxinal.