Cambira: Mulher registra boletim de ocorrência por difamação contra comerciante

Cambira: Mulher registra boletim de ocorrência por difamação contra comerciante 

Uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar de Cambira na tarde desta terça-feira (27) para registrar um boletim de ocorrência por difamação contra um comerciante do município. O caso foi registrado na Avenida Brasil, região central da cidade.

Conforme relato da vítima à equipe policial, ela teria sido informada pelo ex-marido de que o proprietário de um estabelecimento comercial estaria espalhando comentários e boatos a seu respeito por meio de aplicativos de mensagens. Segundo a denunciante, o comerciante estaria afirmando que ela teria demonstrado interesse amoroso por ele em um período em que ainda era casada, insinuando uma suposta tentativa de traição.

A mulher também relatou que, além das acusações envolvendo sua conduta pessoal, o comerciante passou a ofender seu ex-marido, utilizando termos pejorativos e chamando-o de “boi” nas mensagens divulgadas. Ainda de acordo com o boletim, o autor das falas teria afirmado que a vítima frequentava seu estabelecimento em situações consideradas por ele como “vexatórias”, o que, segundo a mulher, atingiu diretamente sua honra e reputação no meio social.

Ainda conforme registrado pela Polícia Militar, ao ser informado de que poderia responder judicialmente pelas declarações feitas, o comerciante teria reagido com deboche, fazendo comentários depreciativos e insinuando que utilizaria seu poder financeiro para lidar com eventuais processos judiciais.

Diante dos fatos narrados, a equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos prazos legais e aos procedimentos necessários para o ajuizamento de ação penal contra o autor das ofensas. O caso deverá ser analisado pelas autoridades competentes.