



Confusão entre casal, motorista embriagada presa e cumprimento de mandado movimentam Arapongas
A quinta-feira (8) foi marcada por diversas ocorrências policiais em Arapongas, incluindo um caso de violência doméstica, prisão por embriaguez ao volante e o cumprimento de mandado judicial durante uma operação policial.
A primeira situação foi registrada no Jardim Cultura, onde a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Águias. No local, os policiais encontraram um casal em meio a uma briga. Segundo o boletim, a discussão começou com ofensas verbais e acabou evoluindo para agressões físicas mútuas.

O homem e a mulher sofreram ferimentos leves e foram encaminhados inicialmente para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receberem cuidados médicos, ambos foram conduzidos à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os procedimentos cabíveis.
Já na região central da cidade, uma mulher foi presa após provocar um acidente de trânsito e ser flagrada dirigindo embriagada. A ocorrência aconteceu na Avenida Arapongas, próximo ao cruzamento com a Rua Drongo, envolvendo um Fiat Palio e uma caminhonete GM S10.
Segundo a Polícia Militar, a motorista da S10 relatou ter se sentido coagida pela condutora do Palio, que apresentava claros sinais de embriaguez. Conforme o boletim, a mulher tinha odor etílico, dificuldades para caminhar, comportamento alterado e roupas desorganizadas.
A condutora admitiu aos policiais ter ingerido bebida alcoólica, afirmando que havia tomado “um Velho Barreiro”. Ela realizou o teste do bafômetro, que apontou 1,02 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito. Diante da situação, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
O Fiat Palio foi liberado para a companheira da motorista, que possuía habilitação regular. Já a caminhonete GM S10 apresentava pendências no licenciamento, mas os débitos foram quitados no local, permitindo a liberação do veículo.
Ainda durante a noite, um homem foi preso durante a Operação Omnis, realizada pela Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal. A abordagem aconteceu em uma conveniência localizada na Rua Gaturamo, no Jardim Primavera.
Durante a fiscalização aos frequentadores do estabelecimento, os policiais constataram que um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto. Após confirmação nos sistemas policiais, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para as providências legais.




