

Destaques de Jandaia do Sul
A Prefeitura entregou nesta semana 13 bicicletas elétricas para os Agentes de Combate às Endemias, em um investimento que busca melhorar o atendimento à população e dar mais agilidade ao trabalho das equipes.
Além das bicicletas, os profissionais receberam um kit com mochila, capacete, agenda e camiseta. O investimento foi de aproximadamente 60 mil reais.

Durante a cerimônia, o prefeito Ditão Pupio destacou que a iniciativa valoriza os servidores que atuam diariamente na prevenção de doenças e fortalece os serviços de saúde no município.
E ainda em Jandaia do Sul, um homem de 59 anos ficou ferido após cair do telhado de uma residência no Jardim Universitário.
Equipes do SAMU foram acionadas e constataram que a vítima sofreu uma fratura em uma das pernas. Após receber os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana, onde passará por cirurgia. As circunstâncias da queda não foram divulgadas.
Outro acidente mobilizou equipes de resgate na tarde desta terça-feira. Um homem que conduzia uma bicicleta elétrica ficou ferido após uma colisão com um caminhão na Praça do Café.
O ciclista sofreu diversos ferimentos pelo corpo e foi socorrido pelo SAMU. Em seguida, foi levado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima para avaliação médica. Apesar do susto, os ferimentos não eram considerados graves.
E a manhã de terça-feira também foi marcada por um acidente envolvendo uma carreta na Estrada Dourados, nas proximidades do trevo do contorno.
Segundo as informações apuradas, o veículo não conseguiu vencer a subida, perdeu força e começou a voltar de ré. Sem conseguir retomar o controle, o motorista acabou fazendo um “L” com a carreta, que tombou às margens da estrada.
Apesar do susto, a cabine permaneceu praticamente intacta e o motorista não sofreu ferimentos. O acidente provocou apenas danos materiais.






