




Furto, violência doméstica, importunação sexual e briga em festa movimentam o fim de semana na região
O último final de semana foi marcado por diversas ocorrências policiais na região do Vale do Ivaí, com registros de furtos, casos de violência doméstica, importunação sexual e tumulto em evento público.
Em Bom Sucesso, na manhã de sábado (26), por volta das 7h45, a Polícia Militar foi acionada após o furto ao trailer “Cantinho do Lanche”, localizado na Avenida Júlio Alves Machado. O proprietário informou que havia encerrado o expediente por volta de 1h30 e, por volta das 7h, recebeu a ligação informando sobre o arrombamento. Criminosos forçaram uma placa traseira do trailer para entrar e furtaram oito refrigerantes e duas cervejas. A PM realizou patrulhamento, mas ninguém foi localizado.
Ainda em Bom Sucesso, por volta das 12h10, um homem de 70 anos foi preso suspeito de importunação sexual contra uma criança de 10 anos. Segundo a denúncia da mãe da vítima, o idoso teria passado a mão na menina. A população chegou a tentar localizar o suspeito por conta própria. A PM conseguiu encontrá-lo na Praça Paraná e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul.

No município de Marumbi, também no sábado à tarde, por volta das 16h10, a PM foi acionada após uma jovem de 18 anos relatar que havia sido agredida pelo irmão, de 26 anos, durante uma discussão em casa. Ele teria arremessado uma latinha e dado um soco em seu rosto. Ambos foram levados para a delegacia de Jandaia do Sul.
Em Jandaia do Sul, por volta das 14h, uma mulher de 26 anos denunciou agressões do companheiro ocorridas na noite anterior, quando ele tentou estrangulá-la após consumir bebidas alcoólicas. No sábado, o agressor retornou ao local e voltou a ameaçá-la. Ela solicitou medidas protetivas e foi orientada pela equipe policial.
Ainda em Jandaia, às 16h10, uma equipe abordou um motociclista de 19 anos conduzindo uma moto com escapamento irregular e sem carteira de habilitação. A descarga livre foi substituída no local, o jovem foi notificado, e a motocicleta liberada para um condutor habilitado.
Já na madrugada de domingo (27), por volta de 1h30, a ROTAM foi acionada para intervir em uma briga generalizada na praça central de Rio Bom, durante as festividades do aniversário da cidade. Cerca de seis pessoas estavam envolvidas, incluindo um homem que agrediu uma mulher com um soco. Um dos suspeitos, de 36 anos, resistiu à abordagem policial, desacatou os agentes e agrediu um dos PMs, sendo contido com uso de espargidor e bastão. Ele foi levado ao hospital com ferimentos e, posteriormente, encaminhado à delegacia de Marilândia do Sul. Uma autoridade local tentou interceder a favor do agressor, alegando que ele estaria apenas embriagado.
As ocorrências refletem a diversidade de desafios enfrentados pelas forças de segurança na região, que seguem atuando para garantir a ordem e a proteção da comunidade.





