

Giro policial rápido: prisões por tráfico, furtos e ocorrências mobilizam Apucarana
Apucarana registrara uma série de ocorrências policiais.
Apucarana viveu dois dias de intensa movimentação policial, com destaque para prisões por tráfico de drogas, além de casos, furto, ameaça e atitudes suspeitas envolvendo moradores.
Em Apucarana, uma operação da Polícia Militar no Jardim Ponta Grossa terminou com três homens presos por suspeita de tráfico de drogas e posse irregular de munições. Após monitoramento de uma casa suspeita, os policiais abordaram um Volkswagen Gol com dois homens, de 25 e 26 anos, e encontraram porções de maconha e dinheiro. Na sequência, na residência investigada, foram apreendidos mais de um quilo de maconha, 28 papelotes de cocaína, uma balança de precisão e 53 munições de diferentes calibres. O morador, também de 25 anos, foi preso. Uma criança de três anos que estava no imóvel ficou sob os cuidados da mãe.

Também em Apucarana, na região da Praça da Onça, a equipe ROTAM prendeu outros três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico. Durante patrulhamento, os suspeitos tentaram se dispersar ao perceber a viatura. Na abordagem, foram apreendidas pedras de crack, porções de cocaína, maconha, dinheiro e um celular. Um dos detidos estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto por furto.
Ainda no município, outras ocorrências chamaram a atenção. No Jardim Ponta Grossa, uma mulher de 62 anos encontrou a porta da edícula arrombada após ouvir barulhos durante a noite. O invasor fugiu quando ela acendeu as luzes e, apesar dos danos, nada foi levado.
Na Vila Bela Vista, um criminoso tentou furtar um automóvel estacionado em uma residência. Ele danificou a porta e o capô do veículo, mas não conseguiu concluir o furto e fugiu em direção a uma área de mata.
Outra situação registrada em Apucarana foi uma briga entre ex-companheiros, no Jardim Ponta Grossa, por causa de questões envolvendo o Bolsa Família e documentação dos filhos. Houve relato de ameaças, mas as versões foram divergentes e ambos foram apenas orientados pela Polícia Militar.
Já no estacionamento do Supermercado Amigão, na Avenida Curitiba, uma motocicleta Honda CG 125 Titan vermelha, ano 2001, foi furtada. O proprietário deixou o veículo no local e, cerca de 15 minutos depois, percebeu o desaparecimento. A moto não foi recuperada.
Por fim, no distrito de Pirapó, moradores acionaram a Polícia Militar após relatos de dois homens em uma motocicleta que estariam tentando abordar pessoas na estrada antiga que liga o distrito a Cambira. A PM realizou patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado e nenhum assalto foi confirmado no boletim policial.
CN NOTÍCIAS segue acompanhando os principais fatos policiais de Apucarana e toda a região.





