

Homem morre em confronto com a ROTAM após carro furtado ser encontrado na PRC-487
Hyundai i30 com alerta de furto foi encontrado acidentado entre Nova Tebas e Manoel Ribas; segundo o BPRv, suspeito atirou contra os policiais durante abordagem
Um homem morreu após um confronto com policiais da ROTAM do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na tarde de domingo (27), na região de Nova Tebas, no Paraná.

A ocorrência começou após informações de que um Hyundai i30 com alerta de furto, registrado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, estaria circulando pela região.
Segundo o capitão Rodrigues, do BPRv, por volta das 17h10, equipes da 4ª Companhia intensificaram o patrulhamento entre Iretama e Nova Tebas.
Durante as diligências, o Hyundai i30 foi localizado acidentado às margens da PRC-487, no trecho entre Nova Tebas e Manoel Ribas.
Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar informaram que o motorista teria abandonado o veículo após o acidente e fugido.
Confronto durante as buscas
As equipes iniciaram buscas nas proximidades e localizaram um homem com as características repassadas.
De acordo com a versão apresentada pelo BPRv, quando recebeu voz de abordagem, o suspeito sacou uma pistola e efetuou disparos contra os policiais.
A equipe reagiu e houve confronto.
Após os disparos, o atendimento médico foi acionado, mas o homem não resistiu e teve o óbito constatado no local.
Arma e celular apreendidos
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e recolheu uma pistola e um aparelho celular encontrados durante a ocorrência.
O Hyundai i30, que constava com alerta de furto, também foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência aos procedimentos relacionados ao caso.
A ocorrência mobilizou equipes do 16º BPM, BPRv, Polícia Científica e demais órgãos responsáveis pelo atendimento.
As circunstâncias do confronto deverão ser formalmente apuradas pelos órgãos competentes.





