Kaloré: Homem cai em golpe de falso vendedor de pneus

Kaloré: Homem cai em golpe de falso vendedor de pneus

Por volta das 13h45 desta segunda-feira, dia 16, a Polícia Militar registrou um caso de estelionato na Rua Luiz Davanço Filho, em Kaloré.

Quem procurou o destacamento foi o filho da vítima, um homem de 25 anos. Ele relatou que seu pai, de 46 anos, caiu em um golpe na última sexta-feira, dia 13, ao tentar comprar oito pneus pela internet.

Durante o processo de compra, a vítima foi contatada por alguém que se apresentou como representante da transportadora. O golpista enviou um link para instalação de um aplicativo, alegando que era necessário para acompanhar a entrega da mercadoria.

Confiando na conversa, o homem seguiu as instruções e fez um Pix simbólico de R$ 1,99. A partir daí, o celular dele foi invadido. Na sequência, diversas transações indevidas foram realizadas, incluindo duas compras no cartão de crédito.

Ao notar as movimentações suspeitas, a vítima procurou o gerente da cooperativa de crédito onde tem conta. O gerente conseguiu bloquear o acesso à conta a tempo, evitando um prejuízo ainda maior.

O valor total perdido com o golpe não foi divulgado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais e as medidas de segurança digital.