Novo Itacolomi: Idosa denuncia golpe após descobrir desconto indevido em sua aposentadoria

Novo Itacolomi: Idosa denuncia golpe após descobrir desconto indevido em sua aposentadoria

Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 14h40, a Polícia Militar de Novo Itacolomi atendeu a uma ocorrência de estelionato envolvendo uma mulher de 60 anos. A vítima procurou o destacamento relatando que, ao tentar sacar sua aposentadoria em uma agência de uma cooperativa de crédito, foi informada de que não havia saldo disponível em sua conta.

Sem entender a situação, a idosa procurou atendimento no INSS e em uma agência bancária. Lá, foi informada de que um empréstimo havia sido contratado em seu nome, com as parcelas sendo descontadas diretamente do benefício previdenciário.

Segundo a mulher, ela não realizou nenhum empréstimo recentemente e considera os descontos indevidos, já que sua aposentadoria não poderia ser comprometida por uma contratação que ela desconhece.

Desconfiando de um golpe, ela solicitou providências às autoridades. O caso será investigado pela Polícia Civil.