





Professor é suspeito de mandar alunos agredirem colega de 11 anos em escola de Maringá
Um professor de uma escola estadual em Maringá, no norte do Paraná, é suspeito de ter incentivado alunos a agredirem um colega de 11 anos após ele tirar nota baixa em um trabalho. O caso aconteceu na última quinta-feira (10) e está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, o professor teria oferecido dinheiro e estipulado dois minutos para as agressões.
A vítima, aluno do 6º ano, foi atacada por pelo menos cinco colegas, com idades entre 10 e 11 anos. O pai do menino também solicitou medida protetiva contra o educador, e relatou que o filho não quer mais voltar à escola.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) afastou o professor por 30 dias e informou que adotou medidas imediatas. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, que acionou atendimento psicológico para o menino e solicitou responsabilização dos pais dos agressores, caso a denúncia seja confirmada.
A delegada Karen Nascimento, do Nucria, conduz o inquérito e pretende ouvir alunos, funcionários da escola e o professor nos próximos dias. Imagens das câmeras de segurança também foram solicitadas. O professor pode responder por lesão corporal ou constrangimento de menor.


