




Violência doméstica e agressão mobilizam a polícia no Vale do Ivaí
Duas ocorrências de violência foram registradas na tarde desta segunda-feira (6 de outubro) em municípios do Vale do Ivaí.
Em Rosário do Ivaí, uma mulher acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar por volta das 14h05, relatando que estava trancada dentro de casa com os filhos, sem conseguir sair, devido à conduta do marido. A vítima contou que, no dia anterior, pediu ao companheiro que pegasse o bebê no colo, momento em que ele se irritou, passou a gritar, discutir e ameaçar a família, impedindo diversas vezes que ela deixasse a residência.

Quando as equipes chegaram, a mulher e os filhos já estavam do lado de fora, com as malas prontas. Com apoio do Conselho Tutelar, conseguiram retirar os pertences e foram levados para a casa da mãe da vítima. Ela manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que acompanhará a situação.
Já em Jardim Alegre, por volta das 17h20, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal na Avenida Mattos Leão. Segundo relatos, uma mulher estava sentada em frente ao seu estabelecimento quando um homem, aparentemente embriagado, se aproximou, passou a ameaçá-la e tentou entrar na lanchonete. Ao impedir a entrada, a vítima foi agredida com um soco no pescoço. O agressor fugiu do local, e a polícia realizou patrulhamento nas imediações, sem sucesso. A vítima recusou atendimento médico, mas registrou boletim de ocorrência para que as providências legais sejam adotadas.





