Dois casos de estelionato por PIX são registrados em Novo Itacolomi 

Dois casos de estelionato por PIX são registrados em Novo Itacolomi

A Polícia Militar de Novo Itacolomi atendeu, na tarde desta terça-feira (8), duas ocorrências de estelionato envolvendo transferências bancárias realizadas via PIX sem a autorização das vítimas.

O primeiro caso foi registrado por volta das 16h, quando uma mulher de 36 anos procurou a PM após perceber uma transferência de R$ 1.071,00 para uma empresa desconhecida. Segundo ela, a operação foi feita a partir de sua conta poupança no dia anterior, sem qualquer autorização.

Apenas 10 minutos depois, às 16h10, outra mulher, de 40 anos, também compareceu ao destacamento relatando um golpe semelhante. Após receber seu pagamento mensal, ela identificou em seu extrato bancário uma transferência não autorizada no valor de R$ 1.000,00, feita para uma pessoa que não conhece.

As duas vítimas foram orientadas sobre como proceder junto aos bancos e à Polícia Civil, que deve investigar os crimes.

A PM alerta para que todos fiquem atentos aos extratos bancários e comuniquem imediatamente qualquer movimentação suspeita.