Final do Amador do Vale do Ivaí termina sem jogo e decisão vai para julgamento

Final do Amador do Vale do Ivaí termina sem jogo e decisão vai para julgamento

Lidianópolis e Dom Romeu não jogaram após problema com uniforme; organização afirma que caso não seria W.O. e resultado depende de julgamento.

Uma final que prometia festa terminou em confusão e sem a bola rolar. O primeiro confronto entre AE Lidianópolis e Dom Romeu, de Apucarana, pelo 17º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí, não aconteceu no domingo, dia 27, em Lidianópolis.

O jogo estava marcado para as 15 horas, mas o Dom Romeu não estava devidamente uniformizado. Segundo o técnico da equipe, os uniformes estavam em outro veículo, que teria apresentado problemas durante o deslocamento.

A arbitragem aguardou além do horário previsto e, por volta das 15h40, encerrou a partida e caracterizou W.O.

Depois disso, jogadores do Dom Romeu apareceram uniformizados e houve discussões. A situação ficou tensa nas proximidades dos vestiários e a Polícia Militar precisou intervir.

Nesta segunda-feira, o Lidianópolis divulgou nota afirmando que aceitou esperar e que queria decidir a final dentro de campo, mas pediu que todos os acontecimentos sejam analisados pela organização da competição.

Já o organizador Luiz Carlos Pereira, o Chocolate, apresentou outro entendimento. Segundo ele, não teria ocorrido W.O., porque os jogadores estavam presentes, mas sim um descumprimento do regulamento pela falta do uniforme.

Agora, a situação está sendo analisada pela organização do campeonato. A decisão definitiva sobre o primeiro jogo e as consequências para a partida de volta, em Apucarana, depende do julgamento.