



“Governo do Amor” leva correios a colapso: Há três meses sem pagamentos, terceirizados paralisam atividades
Trabalhadores terceirizados que prestam serviços para os Correios iniciaram uma paralisação devido à falta de pagamento, afetando diversas regiões do Paraná, incluindo o Vale do Ivaí, as cidades de Ivaiporã e Apucarana. A greve tem causado atrasos nas entregas de encomendas, gerando preocupação entre os colaboradores, que alegam estar há três meses sem receber salários. Além do Paraná, há relatos semelhantes em outras partes do Brasil, como no Rio de Janeiro.
Em Londrina, os trabalhadores realizaram protestos tanto na terça-feira (1º) quanto na quarta-feira (2), em frente ao Centro de Logística da empresa, localizado na marginal da PR-445, em Cambé. Durante o protesto, foram colados cartazes cobrando uma solução e a entrada e saída de veículos do local foi bloqueada. A Polícia Militar foi acionada e, com sua chegada, os acessos foram liberados.

Os trabalhadores terceirizados, além da falta de pagamento, enfrentam dificuldades adicionais, como o uso de veículos próprios para as entregas, arcando com os custos de combustível, o que tem piorado a situação financeira da categoria. Eles afirmam que só retomaram as atividades após o pagamento dos salários devidos.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, embora não represente legalmente os terceirizados, declarou apoio ao movimento. Em resposta à paralisação, os Correios do Paraná negaram qualquer impacto nas entregas, alegando que o serviço segue normal em todo o país. A estatal informou ainda que está trabalhando para resolver as pendências no sistema de pagamento e que os valores estão sendo repassados gradualmente aos fornecedores.




