Integrantes do Partido Cidadania23 de Cambira, elege nova Executiva

431

Ocorreu neste sábado dia 30 de novembro último, o Congresso Municipal do Partido Cidadania23 de Cambira.

Entre os assuntos tratados após o resultado da eleição de chapa única, foram os seguintes:
Mudança de nome do Partido de PPS, para Cidadania23, uma antiga reivindicação, da ala do movimento da Juventude do partido e que agora foi atendida.
Implantação também do movimento da Juventude do Partido em Cambira, um trabalho árduo, que já está em andamento e contará com a líder e demais representantes estaduais do Partido.

Outro assunto importante e também debatido, foi sobre as eleições proporcionais no novo Pleito, que agora ficam vinculadas apenas aos partidos concorrentes. Ou seja, não haverá mais coligações, de vários partidos, na disputa das proporcionais. Continua valendo a legenda, mas para cada partido individual. Sendo obrigatório, a composição, de no mínimo 14 nomes, para validar os registros das candidaturas. A novidade que o partido que não conseguir o montante de votos da legenda, poderá ainda ocupar vaga das sobras, onde será aplicado a regra do coeficiente, aplicado aos votos válidos.
Discursou primeiramente o Presidente reeleito do Partido; Aparecido Belini (Cido Belini), agradecendo os votos recebidos pelos Filiados votantes, autoridades políticas, dirigentes de partidos, vereadores e demais convidados presentes.

O ex. Vereador Ademir Crespo foi eleito Vice-Presidente e também discursou agradecendo os votos recebidos. Falou também que o Município precisa destinar mais investimentos para a zona rural, melhorando as vias de acesso às propriedades, porque Cambira tem um alto potencial na produção agrícola, gerando renda e abastecendo as indústrias na transformação e industrialização desses produtos. Disse ainda que precisamos nos preocupar também, com o novo Pleito de 2020, escolhendo um administrador, com muito conhecimento para zelar e bem administrar o Município de Cambira.

O vereador mandatário do Partido Antônio Gilmar Genovez, também discursou agradecendo a todos os presentes e inalteceu o Trabalho e organização do Presidente reeleito Aparecido Belini, na condução do partido. Falou ainda importância do Cidadania23, ser o provedor de vários recursos ao município, viabilizando emendas e outros recursos, através dos deputados: Rubens Bueno e Tercílio Turini. Um montante de quase 1 milhão de reais.

Ficou definido também que o partido irá concorrer nas eleições proporcionais e majoritária no Município. Sendo que não tem ainda um nome definido do representante do Partido, para a chapa majoritária. O nome deverá ser escolhido pela executiva em outro momento. Deverá também ser avaliado pela população e em caso de aceitação e com condições de ir para a disputa, será efetivado, para representar o partido, com o número 23 da majoritária.

Estiveram presentes integrantes de outras siglas: PODEMOS: Jeferson Sapatini e Narciso Rasteli, PSD: Ex. Prefeito Laércio Barriquello, PRB: Walter Arcanjo (Nenê) e Valdemir Bengozi, PROS: Cleber Torres (Coxa), Vereadores: Josemar Ferreira, Toledinho, Edair da Silva (Físico), demais Filiados e convidados. O gerente da rádio local Cidade FM Luiz Pontes e o ex-vereador Robertinho de Campos, também participaram do encontro.

No encerramento do Congresso o Presidente Cido Belini, agradeceu a todos pela participação e abriu a palavra: várias autoridades que também discursaram, enaltecendo o Trabalho sério e ético do Presidente do Partido, pelos recursos viabilizados e também, agradeceram aos deputados que representam muito bem o nosso Município de Cambira.