Paraná: Três mortos e 12 presos em ação policial contra o tráfico e receptação

Paraná: Três mortos e 12 presos em ação policial contra o tráfico e receptação

Uma grande operação policial movimentou a cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, na manhã desta terça-feira (4) — e terminou com três pessoas mortas em confronto e 12 presos em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), a ação tinha como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão no bairro Concórdia, uma área conhecida pelo tráfico de drogas e receptação de produtos furtados.

Segundo o delegado Alysson Henrique de Souza, a região “concentra pequenos traficantes e usuários que cometem furtos para trocar os produtos por entorpecentes”.

Durante o cumprimento dos mandados, houve confronto armado, resultando nas três mortes.

Um balanço preliminar aponta que 12 pessoas foram presas durante a operação, embora os crimes específicos ainda não tenham sido detalhados.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) informou que a ação teve como foco coibir o tráfico de drogas, combater a receptação e reforçar a presença do Estado na comunidade.

A operação contou com quase 300 agentes, entre policiais civis, militares e penais, além de apoio aéreo com helicópteros da PC-PR e PM-PR, e cães farejadores treinados para localizar drogas, armas e munições.

A Polícia Penal também atuou, fiscalizando pessoas monitoradas eletronicamente.

As identidades dos mortos e dos presos não foram divulgadas, e as investigações seguem em andamento para determinar se os alvos tinham ligação com facções criminosas.

Uma operação de grande porte que deixou um rastro de violência, mas que também mostra a força das polícias no combate ao crime organizado no interior do estado.