



Três ocorrências marcam a terça-feira em Apucarana: furtos e prisão por tráfico de drogas
A terça-feira (4) foi movimentada para a Polícia Militar de Apucarana, que registrou duas ocorrências de furto e uma prisão por tráfico de drogas.
O primeiro caso aconteceu por volta das 13h15, em uma loja na Avenida Curitiba, região central da cidade.

De acordo com a PM, o gerente do estabelecimento flagrou três adolescentes furtando semijoias. Ao chegar ao local, a equipe policial abordou o trio. Duas adolescentes assumiram o ato infracional, enquanto o terceiro envolvido, um rapaz de 17 anos, alegou que apenas acompanhava as amigas.
Porém, as imagens das câmeras de segurança mostraram que o jovem ajudava a acobertar a ação das cúmplices.
Com eles, os policiais apreenderam duas semijoias e um cigarro eletrônico. Os menores e os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o responsável pela loja, para os procedimentos cabíveis.
Ainda durante a noite, por volta das 23h30, a PM foi chamada novamente — dessa vez para atender um furto em residência na Rua Ricardo Belezi.
O morador contou que havia saído de casa às 18h e, ao retornar por volta das 22h30, percebeu que criminosos pularam o muro e invadiram o imóvel, levando oito pássaros da espécie bico-de-ferro, que estavam em sete gaiolas de madeira e fibra.
Os autores não foram identificados, e a vítima foi orientada sobre as medidas legais.
Mas o caso de maior destaque do dia foi registrado por volta das 20h30, na Rua Tamoios, no Loteamento Santos Dumont II.
Um homem de 27 anos foi preso após agredir policiais e ser flagrado com quase 150 gramas de drogas.
Segundo a PM, a equipe da Rotam recebeu denúncias sobre o tráfico de entorpecentes na região. Durante o patrulhamento, os militares observaram o endereço e abordaram o suspeito, que tentou agredir os policiais com chutes, socos e empurrões.
Após ser contido, a busca na residência revelou 89,8 gramas de metanfetamina (MD) e 54 gramas de cocaína escondidas em um dos cômodos.
A equipe de Operações com Cães do 10º BPM, com o cão de faro Smoke, realizou uma varredura no imóvel, mas não localizou outros ilícitos.
O suspeito assumiu a posse das drogas e foi preso pelos crimes de tráfico de entorpecentes e resistência à prisão, sendo encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.
Três ocorrências distintas que reforçam o trabalho da Polícia Militar de Apucarana no combate ao crime e na resposta rápida às ações ilícitas registradas na cidade.




